logo

Jauru

Projeto Alimentação Saudável é desenvolvido pela Prefeitura de Jauru


Por Assessoria

img

O Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Soares de Souza Lima”, desenvolveu o Projeto Alimentação Saudável, com participação de todos os profissionais da escola, em conjunto com a comunidade escolar, num período de 30 (trinta) dias. Percebe-se a necessidade de se trabalhar sobre esse tema, pois muitas crianças preferem lanches industrializados e frituras que não fazem bem à saúde, do que a merenda escolar que é bem nutritiva e tem acompanhamento nutricional.

Foi trabalhada sobre a importância de se ter uma boa alimentação, tendo como enfoque o resgate de hábitos alimentares e estimulando o consumo de alimentos naturais como: fruta, legumes e verduras. Para incentivá-los, fizeram uma horta no ambiente escolar, onde os alunos participaram interagindo de todos os processos desde a germinação até a colheita.

No dia 10/09, realizaram a socialização do projeto. Os alunos, juntamente com seus professores, apresentaram o que aprenderam durante o desenvolvimento do mesmo, teve também uma palestra com a nutricionista Karen Leal e para finalizar tiveram a degustação de  frutas variadas, sucos e pratos diversos.

Os pais e a Prefeita Enércia Monteiro e os vereadores Adilson Mantesso e Petronílio Ladeira, se fizeram presentes para prestigiar os envolvidos.  Para a Prefeita Enércia Monteiro é fundamental incentivar as crianças a alimentação saudável com frutas, verduras e sucos naturais e a diminuição do consumo de frituras, refrigerantes e salgados industrializados. Enércia Ainda parabenizou todos os responsáveis pelo projeto e demais integrantes da comunidade escolar.
Por: Assessoria

ESPORTE E LAZER

Prefeitura de Indiavaí realiza a Copa Quarentinha de Futebol Society com premiação de cinco mil reais

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (65) 9 9617-8665 e (65) 9 9805-6323. Contato: Adelson e Gilmar.


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.